Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico da Escola Paulo Cezar Coutinho Rodrigues - CAIC tem como Tema Central : Integração Escola e Comunidade: Buscando uma alternativa na Promoção de Cidadania e Cultura de Paz.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Provas do 2º Simulado 2010

Gabaritos:
1º Ano:
2º Ano:
3º Ano:

Prova do Simulado do 1º Ano

Prova do Simulado do 2º Ano

Prova do Simulado do 3º Ano

2º Simulado 2010

No dia 24 de Outubro (Domingo), no horário de 8h às 12h, foi realizado o II Simulado CAIC 2010 para os alunos do Ensino médio. Tal evento já Ocorre a três anos e objetiva a participação dos alunos do Ensino Médio em uma simulação de um processo seletivo para ingressão no vestibular.
350 alunos participaram do projeto o qual contou com a participação 16 fiscais que fazem parte do corpo docente da escola, o mesmo foi coordenado pelos professores Camila e Kennedy, que desempenharam suas tarefas extraordinariamente bem.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ NO PARÁ



História

A devoção a Nossa Senhora de Nazaré teve início em Portugal. A imagem original da Virgem pertencia ao Mosteiro de Caulina, na Espanha, e teria saído da cidade de Nazaré, em Israel, no ano de 361, tendo sido esculpida por São José. Em decorrência de uma batalha, a imagem foi levada para Portugal, onde, por muito tempo, ficou escondida no Pico de São Bartolomeu. Só em 1119, a imagem foi encontrada. A notícia se espalhou e muita gente começou a venerar a Santa. Desde então, muitos milagres foram atribuídos a ela.





http://www.ciriodenazare.com.br