Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico da Escola Paulo Cezar Coutinho Rodrigues - CAIC tem como Tema Central : Integração Escola e Comunidade: Buscando uma alternativa na Promoção de Cidadania e Cultura de Paz.

terça-feira, 24 de maio de 2011

HOMENAGEM AOS ALUNOS QUE SE DESTACARAM NA OBMEP

A direção da escola Paulo Coutinho Rodrigues reuniu alunos e professores a fim de homenagear os alunos que se destacaram na OBMEP, no ano de 2010.
A vice-diretora juntamente com o professor de matemática Paulo Salgado parabenizaram a estudante que obteve melhor nota na OBMEP. Motivando os demais alunos a participarem da 7ª edição da mesma, para que possamos comemorar vitórias em 2011.

Ato Ecumênico marca a comemoração da Páscoa da Escola Paulo César Coutinho Rodrigues - CAIC









Cerimônia no auditório da escola, reuniu representantes de religiões diversas como evangélicos, católicos, budistas, mórmons e espíritas.



A comemoração de Páscoa e homenagem ás mães foi marcado na escola pela realização de um ato ecumênico com a participação de lideranças religiosas, servidores da instituição e comunidade. A cerimônia foi realizada no dia 05 de maio de 2011 ás 19hs com a presença do corpo discente do 4º turno .
O evento foi organizado pela equipe diretiva e coordenação pedagógica da escola . Segundo a coordenadora Rosa Maria. “Essa foi uma proposta baseada na importância que os educadores e consequentemente a escola tem na formação educacional de valores dos alunos, a escola Paulo Cezar Coutinho Rodrigues promove este encontro para reflexão, bem como para contribuição na construção da cidadania."
Para o preletor, Olímpio Rocha , o Ato Ecumênico foi o primeiro passo para uma convivência harmoniosa . “Para que a gente possa sentar no mesmo lugar, poder dizer que nós vamos aprender a conviver com o diferente, estamos dando um passo para ouvir e compreender o outro, experimentar uma convivência pacífica e fraterna entre todos”.
O presidente do Centro Espírita parabenizou a iniciativa da escola pelo evento e no momento se colocou a disposição para realizar palestras na escola.


Coord. Pedagógica: Rosa Maria.